Oração de Santa Gertrudes

Nosso Senhor disse a Santa Gertrudes, a Grande, que a seguinte oração libertaria 1000 almas do purgatório cada vez que a mesma fosse rezada. Esta oração foi extensiva também a pecadores ainda em vida.
aa
Eterno Pai, Ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo; por todas as Santas almas do purgatório, pelos pecadores de todos os lugares, pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e de meus vizinhos. Amém.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Papa Leão XIII denuncia corajosamente a Maçonaria e demais sociedades secretas

“Estejam atentos com os que vão admitir, porque o demônio usará de todos os ardis para introduzir nas Ordens religiosas pessoas dadas ao pecado, pois as desordens e os prazeres da carne estarão por toda a terra”.
(Trecho da mensagem de Nossa Senhora em La Salette, no dia 19 de setembro de 1846).
Conforme vimos em tópico anterior (Cf.40.- A Instrução Permanente Illuminatisobre a fé, a Igreja e o papado e também 18.- Alguns atuais vestígios da nociva influência das sociedades secretas) conspirava-se para tomar o poder da Cátedra de Pedro, instituída por determinação direta do próprio Cristo.Convém lembrar que já a partir de 1738 alguns papas reconheceram essa conspiração oculta.
O papa Leão XIII, que já sofria os danos espirituais da infiltração iluminista, não se fez indiferente a essa ameaça de destruição da fé cristã.
Sucessor de Pedro condena veementemente a Maçonaria, demais sociedades secretas e suas doutrinas e práticas anticristãs como “um inimigo” que sai “das trevas de uma conspiração oculta”


O papa Leão XIII (2 de março, de 1810 - 20 de julho de 1903), Vincenzo nasceu Gioacchino Raffaele Luigi Pecci, foi o 256º papa da Igreja Católica Romana, reinando de 1878 a 1903, sucedendo a Pio IX. Combateu veementemente a Maçonaria e suas doutrinas anticristãsEm sua carta encíclica Humanum Genus, promulgada em 20 de abril de 1884, com desassombro o sucessor de Pedro condena veementemente a Maçonaria, demais sociedades secretas e suas doutrinas e práticas anticristãs como “um inimigo” que sai “das trevas de uma conspiração oculta”. Em certo trecho da carta escreve o sumo-pontífice:
“Existe no mundo um certo número de seitas que, embora difiram umas das outras pelo nome, pelos ritos, pela forma, pela origem, se assemelham e estão de acordo entre si pela analogia da finalidade e dos princípios essenciais. De fato, elas são idênticas à Maçonaria, que é para todas as outras como que o ponto central de onde elas procedem e para o qual convergem.
“E, se bem que no presente elas tenham a aparência de não gostarem de ficar ocultas, se bem que façam reuniões em pleno dia e sob as vistas de todos, se bem que publiquem seus jornais, todavia, se se for ao fundo das coisas, pode-se ver que elas pertencem à família das Sociedades clandestinas e que lhes conservam os usos.
"Mistérios que sua constituição proíbe com o maior cuidado serem divulgados"


Publicação digital da carta encíclica Humanum Genus
Leão XIII soube delinear claramente as reuniões e decisões tomadas nas altas cúpulas das sociedades secretas que não são divulgados apenas às pessoas de fora, mas também mesmo para seus próprios adeptos bem intencionados de graus inferiores.
“Com efeito, há nelas espécies de mistérios que a sua constituição proíbe com o maior cuidado serem divulgados não somente às pessoas de fora, porém mesmo a bom número de seus adeptos. A esta categoria pertencem os Conselhos íntimos e supremos, os nomes dos chefes principais, certas reuniões mais ocultas e interiores, bem como as decisões tomadas, com os meios e os agentes de execução.
“Para esta lei do segredo concorrem maravilhosamente: a divisão, feita entre os associados, dos direitos, ofícios e cargos; a distinção hierárquica, sabiamente organizada, das ordens e graus; e a disciplina severa a que todos são sujeitos.
“Na maioria das vezes, os que solicitam a iniciação devem prometer muito mais, devem fazer juramento solene de nunca revelar a ninguém, em momento nenhum, de maneira alguma, os nomes dos associados, as notas características e as doutrinas da sociedade.
Exemplo de Juramento Maçônico
- Nas mudanças de graus, o maçons são obrigados a fazerem juramentos de morte, aceitando que sejam DECAPITADOS em caso de revelação dos segredos. No ritual e Instruções do Aprendiz Maçom do Rito Escocês Antigo e Aceito – Grande Oriente de São Paulo de 1980; Aslan – Ritual do Aprendiz maçom, pag 94-98, JURAM:

"Sob aparências mentirosas, e fazendo da dissimulação uma constante regra de conduta"


Avental maçônico de George Washington com símbolos usados pela Franco Maçonaria e a sociedade secreta eugenista americana Skull & Bones
Alertando para a fachada filosófica de humanismo e naturalismo, aos quais as sociedades secretas camuflam seus verdadeiros objetivos, Leão XIII chama atenção para os juramentos e sinais de morte exigidos dos adeptos nos rituais secretos, em troca de uma absoluta obediência que afirmam ser "apenas simbólica".
“É assim que, sob aparências mentirosas, e fazendo da dissimulação uma constante regra de conduta, como outrora os maniqueus, os maçons não poupam esforço algum para se ocultarem e só aos seus cúmplices terem por testemunhas. – Sendo o seu grande interesse não parecerem o que são, eles fingem de amigos das letras ou de filósofos reunidos para cultivar as ciências.
“Só falam do seu zelo pelos progressos da civilização, do seu amor ao pobre povo. A lhes dar crédito, o seu único intuito é melhorar a sorte da multidão e estender a maior número de homens as vantagens da sociedade civil. Mas, suposto fossem sinceras, estariam essas intenções longe de lhes esgotar todos os desígnios.
“Com efeito, os que são filiados devem prometer obedecer cegamente e sem discussão às injunções dos chefes; manter-se sempre prontos, à menor notificação, ao mais leve sinal, para executar as ordens dadas, votando-se de antemão, em caso contrário, aos tratamentos mais rigorosos e mesmo à morte.
“De fato, não é raro que a pena do último suplício seja infligida aos dentre eles que são convencidos ou de haverem entregue a disciplina secreta, ou de haverem resistido às ordens dos chefes; e isso se pratica com tal destreza que, na maioria das vezes, o executor dessas sentenças de morte escapa à justiça estabelecida para velar sobre os crimes e vingá-los.
"Viver na dissimulação é querer ser envolvido de trevas"


Viver na dissimulação é querer ser envolvido de trevas
Conforme o próprio Cristo já alertara a seu tempo, viver sob a sombra da dissimulação e do segredo e compactuar com as trevas e, voluntariamente, render-se a um estado de escravidão passiva.
“– Ora, viver na dissimulação é querer ser envolvido de trevas; acorrentar a si pelos laços mais estreitos, e sem lhes haver feito previamente conhecer a que é que se comprometem, homens assim reduzidos ao estado de escravos; empregar em toda sorte de atentados esses instrumentos passivos de uma vontade estranha; armar para o morticínio mãos com cujo auxílio é assegurada a impunidade do crime; aí estão práticas monstruosas condenadas pela própria natureza.
“A razão e a verdade bastam, pois, para provar que a Sociedade de que falamos está em oposição formal com a justiça e a moral naturais.
“Outras provas, de grande clareza, juntam-se à precedentes e fazem ver ainda melhor o quanto, pela sua constituição essencial, essa associação repugna à honestidade.
"Seus esforços tendem a destruir completamente toda a disciplina religiosa e social que nasceu das instituições cristãs, e de substituí-la por uma nova"


O emblema das Nações Unidas é um símbolo maçônico. O mundo é capturado em uma rede consistindo de 33 espaços cercados por folhas de acácia, que significam intensa atividade na Maçonaria
Com grande coragem, Leão XIII faz clara alusão ao embrião da "nova ordem mundial" que se forma gradativamente, pelos séculos, por indução do governo oculto do mundo, com vistas à dominação planetária do anticristo.
“Efetivamente, por maiores que possam ser entre os homens a astuciosa habilidade da dissimulação e o hábito da mentira, impossível é que uma causa, seja qual for, não se deixe trair pelos efeitos que produz: Uma árvore boa não pode dar maus frutos, e uma árvore má não pode dar bons frutos (Mt 7, 18).
“Ora, os frutos produzidos pela seita maçônica são perniciosos e dos mais amargos.
“Eis aqui, com efeito, o que resulta do que precedentemente indicamos, e esta conclusão nos entrega a última palavra dos desígnios dela.
“Trata-se, para os maçons – e todos os seus esforços tendem a este fim – trata-se de destruir completamente toda a disciplina religiosa e social que nasceu das instituições cristãs, e de substituí-la por uma nova, formada de acordo com as idéias deles, e cujos princípios fundamentais e leis são tirados do naturalismo.
“Tudo o que acabamos de dizer ou que Nos propomos dizer deve se entendido da seita maçônica encarada no seu conjunto, enquanto abrange outras Sociedades que são para ela irmãs e aliadas.
"Muitos de seus membros não co-participam dos seus atos criminosos e ignoram o escopo final que essas Sociedades forcejam por atingir"


Ilustração demonstrando o sistema de execução maçônica
Justamente por causa da dissimulação, a grande maioria dos adeptos de toda sociedade secreta ignora seus verdadeiros fundamentos. O próprio comandante da Maçonaria Americana, Albert Pike, já dizia que a respeito dos fundamentos e símbolos da Maçoncaria o iniciado "é intencionalmente enganado por falsas interpretações. Não é tencionado que ele venha a entendê-los; mas é tencionado que ele venha imagina a entendê-los" (1)
“Não pretendemos aplicar todas estas reflexões a cada um dos seus membros tomados individualmente. Entre eles, com efeito, alguns podem-se achar, e mesmo em bom número, que, embora não isentos de culpa por se haverem filiado a semelhantes Sociedades, não co-participam dos seus atos criminosos e ignoram o escopo final que essas Sociedades forcejam por atingir.
Alheios ao pacto fundamental da Maçonaria


Apesar de toda firmeza doutrinal por parte do sucessor de Pedro, uma estranha mudança de orientação passaria a abalar a Igreja — na sua liturgia, na sua teologia e na sua alma...
“Do mesmo modo ainda, pode suceder que alguns dos grupos não aprovem as conclusões extremas a que a lógica deveria forçá-los a aderir, visto decorrerem elas necessariamente dos princípios comuns a toda a associação.
“Porém o mal traz consigo uma torpeza que, por si mesma, repele e assusta. Além disto, se circunstâncias particulares de tempo ou de lugares podem persuadir a certas frações ficarem aquém do que desejariam fazer, ou do que fazem outras associações, nem por isso daí se deve concluir que esses grupos sejam alheios ao pacto fundamental da Maçonaria.
“Esse pacto pede ser apreciado, menos pelos atos praticados e pelos seus resultados, do que pelo espírito que o anima e pelos seus princípios gerais”. (2)
Apesar de toda essa firmeza doutrinal por parte do sucessor de Pedro, uma estranha mudança de orientação passaria a abalar a Igreja — na sua liturgia, na sua teologia e na sua alma...
(Cf 15.- A verdadeira face do “deus” da nova era , 16.- O que realmente significa a expressão “idade das trevas” , 17.- MENSAGEM DE MARIA SANTÍSSIMA EM QUITO, EQUADOR, (1594) e também 18.- Alguns atuais vestígios da nociva influência das sociedades secretas).
___________
Fontes de consulta:
1 - “Os Graus Azuis (composto por adeptos em sua maioria por pessoas bem intencionadas) são apenas a recepção exterior ou pórtico do Templo. Parte dos símbolos estão mostrados ali para o Iniciado, mas ele é intencionalmente enganado por falsas interpretações. Não é tencionado que ele venha a entendê-los; mas é tencionado que ele venha a imaginar entendê-los. Sua verdadeira explicação é reservada aos Adeptos, os Príncipes da Maçonaria. Todo o corpo da arte Real e Sacerdotal era escondido tão cuidadosamente, desde séculos, nos Altos Graus, como que fosse mesmo assim impossível resolver vários dos enigmas que eles contêm. É bem suficiente para a massa daqueles chamados de Maçons, imaginar que tudo está contido nos Graus Azuis; e cujas tentativas de apontar o erro deles será em vão, e sem qualquer recompensa verdadeira por violar essas obrigações como um Adepto. A Maçonaria é a verdadeira Esfinge, enterrada até a cabeça nas areias espalhadas em volta pelos tempos.”
Cf. PIKE, Albert. Morals and Dogma of the Ancient and Accepted Scottish Rite of Freemasonry, p. 819. L. H. Jenkins Inc. 1871. Grifos nossos.
2 - LEÃO XIII. Humanum Genus. Sobre a Maçonaria. Carta encíclica promulgada em 20 de abril de 1884.

Para citar este texto:
42.- Papa Leão XIII denuncia corajosamente a Maçonaria e demais sociedades secretas
Mensagens de Maria Santíssima e o último embate entre Igreja x anti-Igreja
http://www.mensagensdemaria.org/VerMensagensDeMaria.php?codigo_artigo=49

Nenhum comentário:

Postar um comentário