Oração de Santa Gertrudes

Nosso Senhor disse a Santa Gertrudes, a Grande, que a seguinte oração libertaria 1000 almas do purgatório cada vez que a mesma fosse rezada. Esta oração foi extensiva também a pecadores ainda em vida.
aa
Eterno Pai, Ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo; por todas as Santas almas do purgatório, pelos pecadores de todos os lugares, pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e de meus vizinhos. Amém.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Igreja Católica Apostólica Romana a única Fundada por Cristo

27/12/2011 10:50:36
Revelações - 1º segrêdo

Recoloco esta matéria como alerta, para ser levada aos que seguem seitas e pastores, que lutam por desviar os filhos de Deus da verdade única, e da única Igreja que salva, a de Pedro. Isso porque mencionei num artigo anterior o fato de que, além do Limbo, temos a situação dos pastores de seitas, especialmente os fundadores de outras denominações, coisa ainda não resolvida. Num cemitério de Porto Alegre, em nossa visita, uma das mensagens foi a de um pastor, que disse então que ficaria ali até o fim do mundo. Eis um exemplo.

Na realidade isso é muito comum. Conheço pessoas, do nosso convívio, que fizeram exatamente assim como a mensagem abaixo, que é linha vermelha. Eles discordam da Igreja Católica, querem mandar no padre e fazer as coisas ao seu modo e como não conseguem, fundam suas religiões, sem se darem conta do abismo em que se metem. Jesus nunca entra numa igreja evangélica, por mais lindo que cantem e louvem, porque ali se invocam homens, segue-se homens ou mulheres pastores e pastoras. Tanto é verdade que, se você perguntar: quem fundou a igreja na qual você participa, eles não tem escapatória e dizem: foi fulano! E Jesus não tem este nome, nem este apelido!

Importante também ler o artigo que segue, sobre as raízes da Igreja Católica porque muitos destes maus pastores mentem dizendo que nossa Igreja é apenas mais uma entre tantas e fundada por Constantino. Alguns destes pastores e de leigos protestantes já se converteram depois de lerem os escritos dos primeiros santos da Igreja, que já antes do ano 100 de nossa era já de denominavam de CATÓLICA. Ela é APOSTÓLICA, porque segue a sucessão apostólica a partir de Pedro, o primeiro Papa, e é ROMANA, porque foi estabelecida em Roma, por São Pedro e São Paulo. Ou seja: nunca houve divisão, nem seccionamento ou interrupção, sempre foi a mesma, e assim será até o fim.

A mensagem abaixo é considerada como o primeiro dos 16 segredos que foram passados ao Cláudio, mas os outros 15 ainda nao foram divulgados. Muitos nos pedem sobre isso, mas devemos ter paciência. Deus somente abre seus segredos no momento exato, para driblar o inimigo.

Cláudio - Pastores réprobos

1º SEGREDO

Porto Belo, SC, 20 de Maio de 2009

Em Blumenau, numa visita que recentemente fizemos a nossos filhos, o Evaristo nos mostrava uma Gruta para Nossa Senhora, que estava construindo no jardim de sua casa e nos comentava o seguinte:
- Um vizinho, ao passar por aqui, nos chamou de loucos e nos convidou para irmos com ele à sua igreja, pois:
- Hoje é Quinta Feira Santa e lá celebramos este dia com atos lindos! Lá, sim é lindo! Lá se louva a Jesus com amor, com fé e não com tolices...”
Ao chegar em casa, perguntei a Jesus:
- Qual a resposta eu poderia dar para este caso?
E Ele pediu-me que divulgasse o Segredo que me foi passado em 01 de Novembro de 1999.
Agora, no dia 17 de Maio, quando visitávamos o Cemitério Evangélico de Claraíba, Nossa Senhora me faz o mesmo pedido:
- Deves agora publicar, o que te fora passado, a respeito dos pastores réprobos. Amém!” (01/11/1999)
Então, nos escritos daquela época, encontrei:

“Filhinhos Amados:”
Tudo o que as outras igrejas pregam, são cópias da Igreja Católica!
Alguns itens discordam, apenas para serem diferentes, mas toda a essência teve origem na Igreja Católica.
Portanto, todas as igrejas brotaram do ódio, da arrogância, do egoísmo transmitidos por renegados que, descontentes com a falta de apoio às suas idéias, deixaram os caminhos “reais” para enveredarem-se nos caminhos turvos, incertos e longe da Sã Doutrina Católica, levando consigo pessoas sem a instrução segura pregada por Pedro.
A Igreja foi fracionada e continua sendo, por pessoas que se dizem santas, profetas, visionarias, videntes, pastores... Na verdade, transformam - se em pastores réprobos, pois conhecem a verdade mas divulgam a mentira, e criam seus próprios redis.
Maus pastores.
Pastores criminosos, e seu julgamento será apenas no fim do mundo, diante de seus seguidores e à vista de todos os filhos de Deus.
Prestarão juízo à todos! E enquanto isto não ocorre, aguardam como mortos, como presos, sem poder desfrutar de quaisquer benefícios: choro e ranger de dentes, olhos fixos e abertos, atônitos, até o fim do mundo!
Portanto, não terão o juízo particular, após a morte!
Todos os que abandonaram a árvore são ramos sem vida, e serão queimados... para sempre!
E, mesmo havendo a volta, enquanto vivos à sua verdadeira seara, participarão do juízo final como réus, apontados por aqueles que foram desviados dos caminhos por seus conselhos, e precisarão então, prestar contas de seus atos, de sua historia e, sobretudo, de suas perdas.
Deus vê... E Deus é Justo! Amém!
Eu conclamo a todos:
Vinde a Mim! Esta árvore é saudável! Esta árvore tem vida, e vida em abundância!
“Jesus!”

Eu ainda ousei perguntar a Jesus:
- E os que seguiram ou seguem tais pastores, não merecem este mesmo tratamento até ao Juízo Final?
- Estes não são totalmente culpados! Amém!

E Jesus disse-me ainda: “Guarda isto como um dos segredos, até que te for dada a autorização para a divulgação! Amém!”

===========================================================

OBS: Ai dos que fundam suas igrejas em nome do lucro! Ai dos que fundam Igrejas para pregar o ódio aos católicos! Ai dos que desviam as ovelhas do único redil seguro: a casa de Pedro!
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
O artigo abaixo, muito bem escrito, mostra que a nossa é a IGREJA DE JESUS e de SEMPRE. Começa com este texto de Santo Irineu, século II.

“Mas visto que seria coisa bastante longa elencar, numa obra como esta, as sucessões de todas as igrejas, limitar-nos-emos à maior e mais antiga e conhecida por todos, à igreja fundada e constituída em Roma, pelos dois gloriosíssimos apóstolos, Pedro e Paulo,e, indicando a sua tradição recebida dos apóstolos e a fé anunciada aos homens, que chegou até nós pelas sucessões dos bispos, refutaremos todos os que de alguma forma, quer por enfatuação ou vanglória, quer por cegueira ou por doutrina errada, se reúnem prescindindo de qualquer legitimidade. Com efeito, deve necessariamente estar de acordo com ela, por causa de sua origem mais excelente, toda a Igreja, isto é, os fiéis de todos os lugares, porque nela sempre foi conservada, de maneira especial, a tradição que deriva dos apóstolos.” Santo Irineu, século II

Igreja Católica Una
11/04/2009 por Everth Queiroz Oliveira
por José Roldão (disponível no blog “Fidei Depositium“)

“Quando Jesus Cristo diz: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei A MINHA IGREJA, e as portas do inferno não prevalecerão contra ELA” (Mt 16, 18.) a que Igreja se refere? Não é ao Protestantismo, nem a nenhuma Igreja protestante em particular, porque as Igrejas protestantes só começaram a existir no século XVI.
Refere-se, sem dúvida alguma, à IGREJA CATÓLICA; é fácil demonstrá-lo.
Logo nos inícios da Igreja, os seguidores de Cristo foram designados com o nome de cristãos. Assim podiam distinguir-se dos filósofos pagãos e dos judeus ou seguidores da sinagoga. Este nome de cristãos como se sabe, já vem na própria Bíblia, e tal denominação começou em Antioquia: “em Antioquia é que foram os discípulos denominados CRISTÃOS, pela primeira vez” (At 11, 26), “Então Agripa disse a Paulo: Por pouco me não persuade a fazer-me CRISTÃO” (At 26, 28). “Se padece como CRISTÃO, não se envergonhe; mas glorifique a Deus neste nome” (1Pd 4, 16).
Aconteceu, porém que, tão logo a Igreja começou a propagar-se, começaram a aparecer os hereges, seguindo doutrinas diversas daquela que tinha sido recebida dos Apóstolos, mas tomando o nome de cristãos, pois também criam em Cristo e d’Ele se diziam discípulos. Era preciso, portanto, um novo nome para designar a verdadeira Igreja, distinguindo-a dos hereges. E desde tempos antiqüíssimos, desde os tempos dos Apóstolos, a Igreja começou a ser designada como IGREJA CATÓLICA, isto é, UNIVERSAL, a Igreja que está espalhada por toda a parte, para diferençá-la dos hereges, pertencentes às igrejinhas isoladas que existiam aqui e acolá.



70 a 107 d.C.
1. Já Santo Inácio de Antioquia, que foi contemporâneo dos Apóstolos, pois nasceu mais ou menos no ano 35 da era cristã e, segundo Eusébio de Cesaréia no seu Chrónicon, foi bispo de Antioquia, entre os anos 70 e 107, já Santo Inácio nos fala abertamente da Igreja Católica, na sua Epístola aos Esmirnenses: “Onde comparecer o Bispo, aí esteja a multidão, do mesmo modo que, onde estiver Jesus Cristo, aí está a IGREJA CATÓLICA” (Epístola aos Esmirnenses c 8, 2).
2. Outro contemporâneo dos Apóstolos foi São Policarpo, bispo de Esmirna, que nasceu no ano 69 e foi discípulo de São João Evangelista. Quando São Policarpo recebeu a palma do martírio, a Igreja de Esmirna escreveu uma carta que é assim endereçada: “A Igreja de Deus que peregrina em Esmirna à Igreja de Deus que peregrina em Filomélio e a todas as paróquias da IGREJA SANTA E CATÓLICA em todo o mundo“. Nessa mesma Epístola se fala de uma oração feita por São Policarpo, na qual ele “fez menção de todos quantos em sua vida tiveram trato com ele, pequenos e grandes, ilustres e humildes, eespecialmente de toda a IGREJA CATÓLICA, espalhada por toda a terra” (c. 8).



2º Século d. C.
3. O Fragmento Muratoriano que é uma lista feita no segundo século, dos livros do Cânon do Novo Testamento fala em livros apócrifos que “não podem ser recebidos na IGREJA CATÓLICA“.
4. São Clemente de Alexandria (também do século segundo) responde à objeção dos infiéis que perguntam: “como se pode crer, se há tanta divergência de heresias, e assim a própria verdade nos distrai e fatiga, pois outros estabelecem outros dogmas?” Depois de mostrar vários sinais pelos quais se distingue das heresias a verdadeira Igreja, assim conclui São Clemente: “Não só pela essência, mas também pela opinião, pelo princípio pela excelência, só há uma Igreja antiga e é a IGREJA CATÓLICA. Das heresias, umas se chamam pelo nome de um homem, como as que são chamadas por Valentino, Marcião e Basílides; outras, pelo lugar donde vieram, como os Peráticos; outras do povo, como a heresia dos Frígios; outras, de alguma operação, como os Encratistas; outras, de seus próprios ensino, como os Docetas e Hematistas“. (Stromata 1.7. c. 15).
3º Século d.C em diante.
5. No século III, Firmiliano, bispo de Capadócia, diz assim: “Há uma só esposa de Cristo que é a IGREJA CATÓLICA“ (Ep. De Firmiliano nº 14).
6. São Frutuoso, martirizado no ano 259, diz: “é necessário que eu tenha em mente a IGREJA CATÓLICA, difundida desde o Oriente até o Ocidente“. (Ruinart. Acta martyrum pág 192 nº 3).
7. Lactâncio, convertido ao cristianismo no ano 300, diz: “Só a IGREJA CATÓLICA é que conserva o verdadeiro culto. Esta é a fonte da verdade; do qual se alguém sair, está privado da esperança de vida e salvação eterna” (Livro 4º cap. III).
8. São Paciano de Barcelona (morto no ano 392) escreve na sua epístola a Simprônio: “Como, depois dos Apóstolos, apareceram as heresias e com nomes diversos procuram cindir e dilacerar em partes aquela que é a rainha, a pomba de Deus, não exigia um sobrenome o povo apostólico, para que se distinguisse a unidade do povo que não se corrompeu pelo erro?… Portanto, entrando por acaso hoje numa cidade populosa e encontrando marcionistas, apolinarianos, catafrígios, novacianos e outros deste gênero, que se chamam cristãos, com que sobrenome eu reconheceria a congregação de meu povo, se não se chamasse CATÓLICA? (Epísola a Simprônio nº 3). E mais adiante, na mesma epístola: “Cristão é o meu nome; CATÓLICO, o sobrenome” (idem nº 4).
9. São Cirilo de Jerusalém (do mesmo século IV) assim instruiu os catecúmenos “Se algum dia peregrinares pelas cidades, não indagues simplesmente onde está a casa do Senhor, porque também as outras seitas de ímpios e as heresias querem coonestar com o nome de casa do Senhor, as suas espeluncas; nem perguntes simplesmente onde está a igreja, mas onde está a IGREJA CATÓLICA; este é o NOME PRÓPRIO desta SANTA MÃE de todos nós, que é também a ESPOSA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO“(Instrução Catequética c. 18; nº 26).
10. Santo Agostinho (do séc V) dizia: “Deve ser seguida por nós aquela religião cristã, a comunhão daquela Igreja que é a CATÓLICA, e CATÓLICA, é chamada não só pelos seus, mas também por todos os seus inimigos” (Verdadeira religião c 7; nº 12).
11. E quando o Concílio de Constantinopla, no ano de 381, colocou, no seu Símbolo estas palavras: “Cremos na Igreja Una, Santa, CATÓLICA e Apostólica“, isto não constituía novidade alguma, pois já desde tempo antiquíssimo, se vinha recitando no Credo ou Símbolo dos Apóstolos: creio na Santa Igreja CATÓLICA.
Não são poucos os exemplos aqui expostos, nem tampouco os únicos. No entanto creio que são suficientes para provar historicamente, ou seja, por meio de citações em documentos historicamente comprovados, que a Igreja que Jesus Cristo fundou é a mesma que os apóstolos continuam até hoje em uma sucessão ininterrupta por mais de 2000 anos: a Igreja Católica.

FONTE: http://beinbetter.wordpress.com/2009/04/11/igreja-catolica-una/

Nenhum comentário:

Postar um comentário