Oração de Santa Gertrudes

Nosso Senhor disse a Santa Gertrudes, a Grande, que a seguinte oração libertaria 1000 almas do purgatório cada vez que a mesma fosse rezada. Esta oração foi extensiva também a pecadores ainda em vida.
aa
Eterno Pai, Ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo; por todas as Santas almas do purgatório, pelos pecadores de todos os lugares, pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e de meus vizinhos. Amém.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

EXEMPLO DE CONDENAÇÃO E DA IMPORTÂNCIA DA CONFISSÃO


" Exemplo duma filha de um rei da Inglaterra. Refere o Pe. Francisco Rodrigues que na Inglaterra , quando nela dominava a religião católica, o rei Auguberto tinha uma filha de tao rarabeleza que foi pedida em casamento por muitos príncipes . Perguntada pelo pai se queria casar-se, respondeu que fizera voto de perpétua castidade. Impetrou-lhe o pai a dispensa de Roma,mas ela permanecia firme em não aceitá-la, dizendo que não queria outro esposo que Jesus Cristo; e só pediu a seu pai que a deixasse viver numa casa solitária;e como o pai lhe queria muito, não quis desgostá-la, dando-lhe uma pensão como convinha a sua família. Chegada ao seu retiro,fez uma vida santa de jejuns e penitências;frequentava os Sacramentos e assistia muito amiúde num hospital , para visitar e servir aos doentes.Levando tal gênero de vida,e moça ainda, adoeceu e morreu. Uma Senhora, que fora sua aia, fazendo oração uma noite,ouviu um grande barulho,e viu logo uma alma em figura de mulher em meio dum grande fogo, e acorrentada por muitos demônios , a qual lhe disse: EU SOU A DESGRAÇADA FILHA DE AUGUBERTO. - Como? respondeu a aia, tu condenada,depois duma vida tão santa? - JUSTAMENTE, SOU CONDENADA POR MINHA CULPA,respondeu a alma; Por que sendo eu ainda menina, gostava que um de meus pagens, com o qual eu tinha amizade,me lesse algum livro.Uma vez este pagem, depois da leitura,pego minha mão e beijou-a. Começou a tentar-me o demônio até que finalmente com aquele mesmo pagem, ofendi a Deus. Fui depois confessar-me,comecei a dizer meu pecado,e meu indiscreto confessor interrompeu-me dizendo: Como?Isto faz uma rainha? Eu então acanhada disse que fora um sonho.Comecei depois a fazer penitencias e esmolas, a fim de que Deus me perdoasse,mas sem confessar-me. Estando para morrer,disse ao confessor que eu fora uma grande pecadora: respondeu-me o confessor que devia apartar de mim aquele pensamento, como verdadeira tentação;depois expirei e AGORA VEJO-ME CONDENADA POR UMA ETERNIDADE. 

E dizendo isto,desapareceu com tal estrondo, que parecia que o mundo vinha abaixo,deixando naquela habitação insofrível mau cheiro que durou por muitos dias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário